O Blog


O Blog nasceu da minha vontade de registrar o crescimento dos meus filhos através dos livros que vamos lendo, porque fui observando que a cada livro apresentado, a cada leitura realizada, nascia neles uma emoção nova, um conhecimento novo e é um momento tão mágico, que às vezes tenho medo que minha memória me traia, fazendo com que um dia eu esqueça desses detalhes que hoje me enchem de alegria (risos). E acredito que repertoriando nossos momentos aqui é um jeitinho de guardar esse ciclo tão nosso!!
Antes de começar postar os livrinhos e livrões, vou falar rapidamente dos meus amores e como os sinto em relação aos nossos momentos de leitura.
Primeiro a minha primogênita, Mallu, (só Mallu, mesmo), ela é encantadora, fantasiosa ao extremo, capaz de transformar um guarda chuva em um escudo, nosso cachorro em um lobo feroz, entre outras façanhas, mas tudo dentro do mundo do faz de conta. Apaixonada por histórias, presta atenção a cada detalhe, e vire e mexe me interrompe para perguntar sobre personagens que não apareceram na história, como quando a história fala sobre uma garotinha e as aventuras dessa, ela se inquieta e começa a questionar sobre o paradeiro da mãe da garota, ou onde ela mora (risos), as vezes eu sinto ela viajando na história que não foi contada, tem horas que viajo com ela criando uma nova história para o personagem, criando assim mais histórias. Graças que a literatura nos permite a isso!!
Agora meu caçulinha, Alexandre (Alê), ele ainda é um bebê... ainda não completou seus dois aninhos, super ligado, tudo que a Mallu faz, ele quer copiar... Logo, ele imitou o jeitinho dela na hora da leitura, olhinhos atentos, falante (mesmo que as palavrinhas ainda saiam indecifráveis)... Ama as ilustrações, alisa as figuras, faz carinho dá beijinho, um xodó com os livros...E acreditem já até tem escritores preferidos , falarei disso nas próximas postagens!!
Então é isso... a partir de agora postarei os livros com as minhas observações e recomendações, no intuito de tocar quem vir a ler e os aproximar da literatura infantil, que é simplesmente fantástica!!!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas